Imã no testículo: chineses testam método anticoncepcional masculino

O estudo chinês estuda esquentar os testículos até interromper a produção de espermatozoides

Imã no testículo | Google Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os homens nunca levaram a sério um lance como um anticoncepcional, tal qual é usado pelas mulheres há décadas com uma simples pílula. Mas um experimento chinês quer mudar essa realidade. Os cientistas da Universidade de Nantong estudam criar um anticoncepcional masculino que é capaz de interromper a produção de espermatozoides aquecendo os testículos com nanopartículas de imãs. Já pensou?

O estudo está bem avançado. Primeiramente foram realizados testes em camundongos, com resultados bastante positivos e temporários. Afinal, é possível "reverter" a esterilidade ocasionada pelos imãs. Após um tratamento de uma semana, eles ficarma estéreis por 30 dias. Depois disso a produção de células reprodutivas retornou sem efeitos colaterais aparentes.

Imã no testículo? Estudo chinês foi longe demais? Crédito: Google Images.

A busca por um tratamento anticoncepcional com imãs não é de hoje, mas a nova técnica promete melhores resultados e com um tratamento menos doloroso. Os resultados foram publicados na revista científica "The Letters".

A esterelização momentânea ocorre com o uso de nanopartículas de óxido de ferro biodegradáveis, que são guiadas com os imãs da corrente sanguínea até os testículos dos ratos. Com o campo magnético, eles aumentam a temperatura do saco escrotal dos ratos por 15 minutos, a 40ºC. Isso é o suficiente para interromper a produção de células reprodutivas.

Será que vai dar certo em seres humanos?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES