Imagem de carne de urubu vendida como galinha no Brasil é fake

Uma checagem mais detalhada, viu-se que a foto circulou em países de língua espanhola, no caso Honduras, bem antes de chegar ao Brasil.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carne de urubu vendida como galinha caipira em uma feira de Manaus, no Amazonas, é fake. A informação, que corre as redes sociais mundo afora é de um site especializado em checagem de notícias. As informações são do Top Midia News.

Neste domingo (5), internautas de Campo Grande receberam a informação de que a carne da ave era vendida a um preço promocional de R$ 5,00. Os urubus seriam capturados com linhas com anzóis, teria apurado a Polícia Civil.   

A fonte da matéria é do site amazonense O Abutre (nome bem sugestivo para a reportagem), porém ele atribui a informação às redes sociais. 

De acordo com o site boato.org, não há nenhuma fonte que possa indicar que o caso seja verdadeiro, como nomes de denunciantes, local exato da apreensão, suspeitos ou autoridades policiais. O site estima que a notícia tenha começado a circular no Brasil por volta do dia 3 de janeiro. 

Além disso, em uma checagem mais detalhada, viu-se que a foto circulou em países de língua espanhola, no caso Honduras, bem antes de chegar ao Brasil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES