Imagens mostram a luta dos animais pela vida no Pantanal em chamas - A arara-azul

No bioma, que enfrenta seu pior período de incêndios das últimas décadas, os animais lutam para sobreviver. Diante da vegetação tomada pelo fogo e com a pior seca da história recente, muitas espécies têm dificuldades para encontrar alimentos e água. - A arara-azul

Slide 6 de 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A arara-azul

Na árvore de uma pousada da Transpantaneira, Frico avistou uma arara-azul. "Há várias aves que fazem ninhos por ali", diz. As araras-azuis tiveram uma grave perda em meio aos incêndios do Pantanal. A Fazenda São Francisco do Perigara, em Barão de Melgaço, no Pantanal mato-grossense, teve mais de 90% de seus quase 25 mil hectares atingidos pelo fogo.

A propriedade rural é considerada o local com a maior concentração da espécie para dormitório no país. Antes dos incêndios, ela abrigava cerca de 700 dessas araras em suas árvores.

A espécie — a maior arara do mundo — é um dos símbolos do Pantanal. De acordo com estudos, a região concentra a maior população remanescente, cerca de 5 mil das 6,5 mil que ainda existem livres na natureza em território brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES