mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Imagens mostram a luta dos animais pela vida no Pantanal em chamas - A onça-pintada

No bioma, que enfrenta seu pior período de incêndios das últimas décadas, os animais lutam para sobreviver. Diante da vegetação tomada pelo fogo e com a pior seca da história recente, muitas espécies têm dificuldades para encontrar alimentos e água. - A onça-pintada

Slide 9 de 9

A onça-pintada

Enquanto navegava pelo Rio São Lourenço, Gustavo Figueirôa avistou uma onça-pintada, nas proximidades do Parque Estadual Encontro das Águas, considerado o lugar com a maior concentração desses felinos do mundo.

Até a semana passada, cerca de 85% dos 108 mil hectares do parque, localizado em Porto Jofre, foram tomados pelo fogo, segundo o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. Em 11 de setembro, um felino foi resgatado no local e levado para passar por tratamento com células-tronco, porque estava com as patas queimadas.

Enquanto navegava com voluntários pelas proximidades da reserva destruída pelas queimadas, na semana passada, Figueirôa se deparou com o atual cenário no lugar. "Em anos anteriores, o parque estava verde. Desta vez, está devastado. A situação está muito feia", lamenta.

Em períodos anteriores, era comum ver muitas onças nas proximidades do parque. No entanto, o biólogo revela que neste ano não tinha esperanças de encontrar um felino na região, em virtude das atuais condições do lugar.

Figueirôa conta que se surpreendeu ao avistar um felino próximo ao parque. "Essa onça parecia estar bem, sem nenhum ferimento. Como a vegetação foi destruída, ela estava aproveitando a sombra de uma das árvores que restaram por ali." O biólogo permaneceu distante do animal e registrou a cena. "Foi uma sensação de alívio e esperança, em meio ao cenário devastado", relata

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail