Imagens mostram ataque de serpente a rato 'ninja'; assista

Considerando que cada clipe tem apenas 30 segundos, isso significa que cada encontro entre as cascavéis e os ratos-canguru durou menos de 1 segundo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As imagens a seguir foram capturadas durante estudos científicos focados em observar as interações entre cascavéis e ratos-canguru (Dipodomys) na natureza, e mostram encontros reais de animais em seus habitats – e não em um ambiente controlado, como, dependendo do tipo de pesquisa, muitas vezes é o caso. As informações são do Mega Curioso. 

Segundo os pesquisadores responsáveis por registrar os intensos encontros entre os dois animais, as imagens foram capturadas através de 2 câmeras de alta velocidade configuradas para trabalhar de forma sincronizada. Ambas gravaram as interações a uma velocidade de 500 quadros por segundo e foram montadas em locais onde já se havia observado a presença de cascavéis preparadas para capturar presas. 

Os cientistas também usaram iluminação em infravermelho – que pode ser registrada pelas câmeras, mas não pode ser percebida pelos animais – e, para que a movimentação e comportamento dos bichos pudesse ser examinado em detalhe depois, os vídeos finais ainda tiveram a sua velocidade reduzida em mais 30 vezes. 

Assim, considerando que cada clipe tem apenas 30 segundos, isso significa que cada encontro entre as cascavéis e os ratos-canguru durou menos de 1 segundo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES