Impaciente, passageiro que desceu de avião pela asa pede desculpas

Ele afirmou que teve um ataque de claustrofobia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi notícia no mundo inteiro o passageiro que decidiu descer do avião pela porta de emergência e saiu pela asa após não ter paciência para esperar todos descerem. O fato aconteceu no aeroporto de Málaga, na Espanha.

Após o fato, o passageiro pediu desculpas pelo incidente e afirmou que tudo aconteceu após um ataque de claustrofobia.

"Estou envergonhado", disse o polonês Romuald Graczyk, de 57 anos, à imprensa espanhola. "Foi um erro. Eu não tinha compromissos nem estava atrasado. Eu não sei o que me deu. Tive um pouco de claustrofobia."

O incidente ocorreu no primeiro dia do ano, 30 minutos após o pouso. O avião vinha do aeroporto de Stansted, em Londres, e já estava atrasado quase uma hora.

Fernando del Valle Villalobos, passageiro que filmou o incidente, disse que o homem afirmou várias vezes que estava "cansado" de esperar.

Ele disse que os passageiros estavam de pé no corredor, esperando para descer, quando o homem "muito calmamente pediu permissão para passar", abriu a porta de emergência e saiu, dizendo que iria descer "pela asa".

O polonês foi convencido pela tripulação a voltar ao avião, enquanto a polícia era chamada.

Mais tarde, o capitão perguntou a Graczyk por que motivo ele havia feito aquilo, colocando a própria vida em risco, e ele explicou que estava "cansado" de esperar.

A polícia abriu uma queixa contra o polonês por quebrar procedimento de segurança. Ele terá de pagar uma multa de £ 40 mil (cerca de R$ 156 mil).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES