Inclusão: Nova Barbie será lançada com a 1ª boneca com aparelho auditivo

Empresa buscou a experiência de uma profissional em audiologia educacional, para ajudar a imitar com precisão os dispositivos atrás da orelha para o brinquedo.

Barbie | Divulgação/Mattel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fabricante da boneca mais conhecida no mundo, a Barbie, vai lançar em breve uma coleção, que preza pela diversidade e a inclusão na hora da criançada brincar. Em parte dessa iniciativa está a 1ª boneca que vem com um aparelho auditivo.

Como forma inclusiva, a Barbie de rabo de cavalo com aparelho auditivo rosa choque pode inspirar crianças que sofreram perda auditiva.

E mais que isso: também pode ajudar outras crianças a “entender e celebrar a importância da inclusão”, disse a chefe global de bonecas Barbie, Lisa McKnight, em um comunicado à imprensa.

Boneca Brbie com aparelho auditivo faz parte da coleção inclusiva da Mattel. (Foto: Divulgação/Mattel)

Leia Mais

Para desenvolver esse projeto, a empresa buscou a experiência de uma profissional em audiologia educacional, para ajudar a imitar com precisão os dispositivos atrás da orelha para o brinquedo.

A médica Jen Richardson foi quem acompanhou e auxiliou em todo o processo da 1ª boneca com aparelhos auditivos.

“Estou muito emocionada por meus jovens pacientes verem e brincarem com uma boneca que se parece com eles”, disse.

Coleção inclusiva

Essa boneca faz parte da coleção Fashionista 2022, que será lançada em junho. Além dela, encontraremos o boneco Ken com vitiligo, e até mesmo uma Barbie negra em cadeira de rodas.

Também foram feitas mudanças no tipo de corpo estereotipado da boneca, pois os novos brinquedos pretendem ser mais representativos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES