Indiana de 74 anos torna-se mulher mais velha a ter gêmeos

Com fertilização in vitro, Erramatti Mangayamma torna-se a mulher mais velha do mundo a ter dois bebês de uma vez.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma idosa de 74 anos na Índia acaba de tornar-se a mãe mais velha do mundo a dar à luz gêmeos. Erramatti Mangayamma trouxe ao mundo duas meninas saudáveis na manhã desta quinta-feira (05), sob os cuidados do mesmo médico que conduziu sua fertilização in vitro (FIV). As informações são da Revista Casa Jardim. 

Apesar de sua idade ainda não ter sido verificada, o feito a tornaria oito anos mais velha que a atual recordista, Maria del Carmen Bousada de Lara.  

O Conselho Federal de Medicina defende 50 anos como a idade limite para a mulher passar por uma FIV, mas algumas clínicas ao redor do mundo realizam o procedimento acima dessa idade. Há suspeitas que o procedimento tenha sido parcialmente custeado pelo hospital responsável, sabendo que os nascimentos seriam históricos.

Reprodução

Aposentada, Erramatti revelou ao tablóide britânico Daily Mail que foi inspirada a ter um bebê depois que sua vizinha de 55 anos engravidou. Tendo passado pela menopausa há 30 anos, a fertilização era sua última alternativa para ter o primeiro filho. "Não consigo expressar meu sentimento em palavras. Esses bebês me completam. Minha espera de seis décadas finalmente chegou ao fim. Agora, ninguém mais me chamará de infértil", afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES