Indonésia:Turista é obrigado a orar por perdão após subir em árvore sagrada

O turista também alegou que desconhecia as propriedades sagradas da árvore, de quase 10 metros de altura

árvore sagrada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um turista australiano foi multado e condenado a uma multa a fim de custear um "ritual de perdão". Isso foi porque ele subiu em uma árvore sagrada que fica em um templo hindu em Kediri (Bali, Indonésia).

Segundo a cultura do país, os hindus acreditam que todas as figueiras são árvores antigas que representam o criador divino da Terra. Moradores locais ficaram irritados e alertaram a polícia imediatamente sobre a violação e, quando questionado pelas autoridades balinesas, Samuel Lockton disse que estava "canalizando sua energia no seu hobby", que é subir em árvores, especialmente quando viaja.

Turista foi obrigado a pagar multa por subir em árvore sagrada. (Foto: Reprodução)

O turista também alegou que desconhecia as propriedades sagradas da árvore, de quase 10 metros de altura, e estava apenas gravando conteúdo em vídeo para postar em suas redes sociais.

Como punição pelo ocorrido, o australiano teve que pagar o equivalente a R$ 172 para que fosse realizada uma cerimônia de purificação da qual ele foi obrigado a participar e ora pelo seu perdão.

Leia Mais

Logo em seguida, a polícia providenciou para que os anciãos da comunidade e os líderes do Templo Dalem Dakdakan realizassem o ritual em uma tentativa de "apaziguar a raiva dos espíritos que ele havia perturbado em um ato de perdão".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES