Ingerir café pode combater depressão e auxilia no emagrecimento

Cafés são bebidas que despertam paixões para todos os lados. Há aqueles que adoram e não conseguem beber só uma dose ao dia.

Café | Wikimedia Commons
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dizem que o café surgiu nos pastos da Etiópia quando um pastor, de nome Kaldi, percebeu que suas cabras ficavam mais agitadas quando comiam uma frutinha vermelha de um arbusto. Certo dia, Kaldi resolveu experimentar o fruto, e desde então, a humanidade pode sentir, todas as manhãs, o perfume do café saindo das máquinas e chaleiras.

Se é lenda ou não a descoberta por Kaldi, o que importa é que a bebida está presente em milhares de lares brasileiros. Nos mais variados tipos de café. Existem aqueles que gostam do coado, do café expresso, do forte e até os amantes do café aguado.

Então, que tal pegar um cafezinho e conhecer algumas curiosidades sobre? Melhor ainda se for acompanhado de um cupom Nespresso para ter uma máquina de expresso para chamar de sua.

Varidade de cafés para todos os gostos. (Foto: Reprodução)

Brasil e café: uma só história

As histórias do Brasil e do café estão conectadas. As primeiras mudas da bebida chegaram no país ainda em meados de 1700 e foram plantadas no Norte do país. Com o crescimento das plantações, o Brasil se tornou forte exportador de café ao longo das décadas e tem na economia cafeeira uma importante fatia da economia.

O Sul do estado de Minas Gerais e parte do estado de São Paulo são regiões que têm sua atividade econômica fortemente ligada ao cultivo do café.

Benefícios do café

Cafés são bebidas que despertam paixões para todos os lados. Há aqueles que adoram e não conseguem beber só uma dose ao dia. Há também aqueles que não curtem tanto. Os amantes do café são tão entusiastas que inclusive instituíram um dia para comemorar a existência do café. Isso mesmo, existe um dia nacional do café, que é comemorado no dia 24 de maio.

Isso atesta como o café é querido de norte a sul do Brasil. Segundo pesquisas, o brasileiro consome uma média de 6 kg da bebida ao ano. O que é ótimo, pois ingerir café possui uma série de vantagens. Além de ser reconhecidamente um estimulante, o café ajuda a combater a depressão, reduzir os sintomas do Parkinson, previne o câncer, melhora a memória e as inflamações e auxilia no emagrecimento. Sim. O café é uma ótima pedida!

E opção é o que não falta quando falamos de grão de café. Existem mais de 500 gêneros e 6 mil espécies de café que podem ser preparados das mais diversas formas.

Cafezinho é o preferido do brasileiro. (Foto: Wikimedia Commons)

Formas de consumir café

O café é uma bebida bastante versátil, que pode ser ingerido puro, com leite, com bebida alcoólica, quente ou frio. Essa é uma das principais belezas desse grão. A forma de preparo dependerá exclusivamente do gosto de cada um.

Se você é mais tradicional, pode tomar um expresso, um duplo, puro, sem nenhum tipo de adoçante. Se a ideia é impressionar, e servir o café como um aperitivo, você pode fazer um irish coffee, com whisky, e chantilly. E para inovar, que tal o café gelado, servido com leite espumado? Ah! não podemos esquecer que o café é um ótimo ingrediente para sobremesas.

Agora que você já conhece algumas maneiras de consumir o tão difundido e apreciado café, é só aproveitar o cupom de desconto Nespresso para preparar o seu e curtir o delicioso aroma que fica no ar quando ele está quentinho e fresquinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES