Inglesa morre de ‘velhice’ aos 18 anos por conta de um distúrbio raro

Ashanti Smith tinha 18 anos, mas seu corpo era semelhante ao de uma pessoa idosa, aparentando ter mais de 100 anos

doença rara | Reprodução - Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente do condado de West Sussex, na Inglaterra, morreu no último sábado (17), após uma vida lutando contra uma doença rara que a fez envelhecer precocemente.

Ashanti Smith tinha 18 anos, mas seu corpo era semelhante ao de uma pessoa idosa, aparentando ter mais de 100 anos. O motivo por trás da situação era a doença incomum do qual sofria, a Síndrome Hutchinson-Gilford, também conhecida como progeria.

O distúrbio fazia com que a inglesa envelhecesse o equivalente a 8 anos a cada ano vivido por ela, e ainda precisasse lidar com artrite, osteoporose, insuficiência cardíaca, perda de peso e queda de cabelo.

Ashanti Smith tinha 18 anos, mas seu corpo era semelhante ao de uma pessoa idosa. (Foto: Reprodução - Divulgação)

“A vida de Ashanti foi uma alegria. Mesmo que a progeria afetasse sua mobilidade, ela não afetou mais nada. Todos amavam e adoravam aquela menina. Ela tocou muito o coração deles com sua força de vontade”, relatou a mãe enlutada da adolescente, Phoebe Louise Smith, em suas redes sociais, conforme o Daily Mail.

A garota de 18 anos morreu “de velhice” dentro de sua casa. Ela havia acabado de voltar de um passeio ao parque, onde começou a se sentir mal, com sua situação piorando rapidamente, sem haver tempo para chegar ao hospital. Segundo contou sua progenitora, as últimas palavras de Ashanti foram: “Mãe, eu te amo. Você tem que me deixar ir”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES