Inusitado: Conheça o concurso de cabelo congelado e veja os vencedores - Concurso

O lugar onde acontece esse concurso são nas piscinas do Takhini Hot Pools, em Whitehorse, no Canadá. - Concurso

Slide 2 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Concurso

O concurso de cabelo congelado acontece desde 2011. E assim como a maioria das coisas, ele foi melhorando com o passar do tempo. "Era um concurso muito pequeno, com talvez 10 inscrições por ano, até 2015, quando se tornou viral. Desde então, conseguimos mais participantes e o prêmio em dinheiro aumentou", disse Umbrich.

Em 2015, eles tiveram aproximadamente 50 inscrições e o prêmio foi de 150 dólares canadenses. Esse valor subiu para 750 dólares canadenses, em 2018. A última edição, que foi 2019/2020, teve 288 participantes concorrendo a cinco prêmios de dois mil dólares canadenses. Essa quantia equivale a quase R$ 7.400.

Os participantes concorriam em cinco categorias diferentes. Elas eram: Melhor Cabelo Masculino, Melhor Cabelo Feminino, Melhor Grupo, Mais Criativo e Escolha do Público. Além do dinheiro, quem ganhava também tinha direito a banhos gratuitos nas fontes termais e um passe para a nova instalação que vai inaugurar esse ano.

Não é só o concurso que movimenta as fontes de Takhini. Elas recebem aproximadamente 60 mil visitantes anualmente.

"Somos as únicas fontes termais de Yukon e estamos a apenas 28 km do centro da cidade. Nossa água é cheia de minerais como ferro, cálcio, potássio, sílica, enxofre, mas sem cheiro na água, magnésio e sódio", explicou Umbrich.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES