Inusitado: Mãe dá à luz de forma natural recém-nascido de quase 6 kg

“Bebê Hércules”, nasceu com mais de 5 kg e surpreendeu a família e os médicos que trabalharam no parto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nicolina Newcombe, de 33 anos, e o marido James, de 27, são os pais do recém-nascido Tobias, que ficou conhecido como "bebê hércules", você vai entender o motivo a seguir. O menino veio ao mundo por um parto natural e é saudável. Até aí, tudo segue igual a qualquer nascimento, exceto por um detalhe: o bebê pesava quase 6 kg.  

O primeiro filho do casal, que agora tem 14 anos, nasceu com 1,8 kg, bem menos que seu irmão e, de acordo com Nicolina, ela não teve nenhuma dor no parto. As informações são do IG.

Tobias nasceu no Waikato Hospital, na Nova Zelândia, e a parteira Anneka Reid o descreveu como “bebê Hercules” por pesar mais do que o natural para um recém-nascido . “Eu me lembro de olhar para ele na barriga dela e ele era enorme. Quando você o pega ele é tão pesado”, diz ela ao site Stuff .

Reprodução/Stuff

O menino pesava 13 pounds no nascimento, o equivalente a aproximadamente 5,900 kg.  O peso médio de bebês ao nascer é de 3,5 kg e, apesar de meninos serem, em geral, mais pesados que as meninas, os médicos ainda não conseguem explicar os motivos para Tobias ter nascido com quase 6 kg.

Mães com diabetes têm a chance de ter bebês maiores, porém este não é o caso de Nicolina. Os especialistas trabalham, então, com a hipótese de a altura da mãe, que é de 1,75 m, ter influenciado no tamanho do recém-nascido.

Reprodução/Stuff

A situação com Tobias foi diferente. Quando estava em trabalho de parto e descobriu o tamanho do menino, a mãe precisou de ajuda. Depois do nascimento, ela elogiou o trabalho da parteira ao se manter calma durante todo o procedimento.

A mãe teve parto normal e revelou que foi melhor não ter conhecimento do peso do recém-nascido antes. “Acho que o fato de não sabermos sobre o tamanho dele foi uma benção, porque, se tivéssemos sabido, haveria muita pressão para ter uma cesariana”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES