Invasão! Milhares de aranhas tentam escapar de enchente; vídeos

Com dificuldades, um grande número de aranhas pode ser visto “nadando” rumo a um local seguro. A

tyu | rty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A enchente que varre a costa leste da Austrália desde o fim de semana está provocando uma cena digna de filme de terror: milhares de aranhas tentando escapar de áreas alagadas.  Com dificuldades, um grande número de aranhas pode ser visto "nadando" rumo a um local seguro.

 A cena abaixo foi registrada por Matt Lovenfosse em Kinchela Creek.  Os aracnídeos estão até escalando as pernas das pessoas em uma tentativa de escapar das chuvas recordes, disseram testemunhas ao "Guardian". Shenae e Steve Varley disseram que as aranhas cobriram "toda a extensão da grade" no açude Penrith, no oeste de Sydney, no domingo.

"Havia também lagartos, formigas, basicamente todos os insetos, grilos, todos apenas tentando fugir das águas da enchente. Meu marido filmou, porque eu não estava conseguindo chegar perto", disse Shenae.

"Quando ele estava parado, ele tinha aranhas subindo por suas pernas. Um lagarto o usou como um poste para fugir da água", acrescentou ela.

O estado de Nova Gales do Sul foi atingido pelas piores enchentes em 60 anos, com chuvas torrenciais que devem continuar por mais um ou dois dias.

Três dias de chuvas torrenciais deixaram as rodovias submersas, com carros até o para-brisa cobertos de água. A Austrália retirou milhares de moradores dos subúrbios no oeste de Sydney. As aranhas decidiram fazer o mesmo, por conta própria.

Fonte: Jornal Extra



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES