Italiana de 102 anos e neto de 2 recebem alta de Covid-19 no mesmo dia

Nascida em 1918, a idosa vive na pequena cidade de Saint-Christophe e contraiu a Covid-19, assim como o seu neto.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pierina Quagliatti, de 102 anos de idade, e seu neto, Leonardo, de dois anos, se recuperaram do novo coronavírus (Sars-Cov-2) e receberam alta juntos nesta terça-feira (14) na região do Vale de Aosta, no extremo-norte da Itália. As informações são do IG.

Nascida em 1918, a idosa vive na pequena cidade de Saint-Christophe e contraiu a Covid-19, assim como o seu neto. Dos 14 membros da família, 11 ficaram doentes, no entanto, tanto a "avó Nina", quanto Leonardo, se livraram da doença, que já matou pouco mais de 20 mil pessoas na Itália.

"A guerra foi pior e naquela época sofri mais. Mas agora estou feliz por ter passado por isso também", declarou a idosa. Segundo as netas da italiana, a maior alegria é a possibilidade de voltar a reunir toda a família e comer todos juntos, na mesma mesa.

Reprodução

Natural da província de Bergamo, Pierina chegou na década de 1940 no Vale de Aosta e trabalhou como carteira. Ela tem seis filhos, oito netos e 11 bisnetos, incluindo o pequeno Leonardo. Durante a doença, a idosa teve muita tosse e febre, mas ela conseguiu se recuperar do novo coronavírus .

"A família de Pierina é 'histórica' no país, muito enraizada no território. Todos estavam isolados, estamos felizes que a cura chegou. No país, os casos positivos aumentaram, especialmente entre os profissionais de saúde , como enfermeiros e médicos, mas se você seguir as regras, tenho certeza de que a situação se estabilizará", declarou o prefeito de Saint-Christophe, Paolo Cheney, sobre o caso da idosa . A região do Vale de Aosta é a terceira do país com menos casos confirmados, somando 927, além de 115 mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES