Já está pensando na segunda? Veja segredo para o tempo passar devagar

Para ter a sensação de que o dia foi longo e mais proveitoso, a solução é simples: faça apenas coisas que realmente gosta

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maioria dos indivíduos gostaria de prolongar o fim de semana. Mas como? A resposta está no fato de que, apesar de o tempo ser igual para todos, ele não é percebido de modo igual de pessoa para pessoa, como explica a reportagem divulgada pela revista Galileu. 

De acordo com o neurocientista David Eagleman, professor na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, o segredo para um dia parecer mais longo que o normal está em preenchê-lo com experiências completamente inéditas, ou seja, novas, e que gerem prazer. O especialista explica que ao vivenciarmos algo novo, a experiência parece ter durado mais tempo do que realmente durou, justamente porque o cérebro estava totalmente focado em recolher o máximo possível de informações.

É justamente por isso que nossa infância parece estar repleta de acontecimentos, enquanto os nossos anos de juventude parecem ter passado mais depressa. Antes tudo parecia novo. Depois, a rotina começa a tomar conta dos dias. 

Acontece que essa sensação só ocorrerá nos dias seguintes ao fim da semana. Apesar da novidade ser a grande aliada na hora de esticar uma memória, quando estamos imersos na experiência em si, a nossa vivência é a de que o tempo passa à velocidade da luz. Isso ocorre porque, opostamente a quando estamos entediados, no momento em que nos estamos a divertir não prestamos atenção à passagem do tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES