Já ouviu falar de aicmofobia? personal trainer desmaia ao se vacinar

A imagem de Humberto José de Figueiredo recebendo a vacina contra Covid e seu desespero com a agulha já tem mais de 3 milhões de visualizações

Por medo da agulha personal desmaia mesmo antes da imunização | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vídeo viralizou depois que um personal trainer com fobia de agulha desmaiou. Foi durante a aplicação da vacina contra a Covid-19 na cidade de Juazeiro no Norte, no interior do Ceará. O vídeo mostra Humberto José de Figueiredo, de 28 anos, recebendo a imunizante e  depois de compartilhado por um amigo já foi vista mais de três milhões de vezes.

Humberto sentado em uma cadeira na unidade básica de saúde São Miguel, conversa com uma profissional de saúde, que tenta acalmar o homem antes da vacinação.

Image caption

Desmaio 

O personal desmaia nos braços da tia que o acompanhou para a imunização. Os profissionais conseguem acordar Humberto logo em seguida e ele chega a tremer atordoado. Com a repercussão nas redes sociais do amigo ele mesmo decidiu postar também, como uma forma de demonstrar a superação.

O educador físico diz que o medo de agulha vem desde a infância e já causou várias situações. A psicóloga Priscila Soares explica que o medo inconsciente de agulhas e objetos muito pontiagudos é chamado de aicmofobia.

Sintomas mais comuns

"Começa com o medo, aí vem a sudorese, a taquicardia, a visão turva, sempre que você sabe que vai passar por alguma situação que vai envolver agulha", disse Priscila. De acordo com a psicóloga, 10 a cada 100 pessoas podem desenvolver os sintomas da aicmofobia e é necessário a pessoa fazer um acompanhamento para tratar esse medo. Segundo a profissional é necessário que exista um acompanhamento psiquiátrico e psicológico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES