Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Jacarés ficam amontoados em açude que secou no Pantanal de MS; vídeo

Imagem chocante ilustra secura que atinge o Pantanal, a pior dos últimos 50 anos. Vídeo foi registrado por homem em fazenda no Pantanal de Nhecolândia, distrito de Corumbá, próxima da fronteira com a Bolívia.

Compartilhe

Uma imagem chocante ilustra a secura que atinge o Pantanal de Mato Grosso do Sul, na pior seca dos últimos 50 anos na região. Um vídeo gravado nesta semana por um homem no Pantanal da Nhecolândia, distrito de Corumbá, próxima da fronteira do estado com a Bolívia, mostra jacarés amontoados em uma área que antes era um açude.

Jacarés lutam para sobreviver em lago seco

No vídeo, o pantaneiro narra a cena em que dezenas de jacarés disputam por espaço na pouca área de lama, próximo de um pasto onde fica o gado da fazenda. O local ficou praticamente seco e os animais lutam para sobreviver. Muitos deles aparentam estar mortos e ficam imóveis conforme o homem, que não foi identificado, vai narrando a cena.

"Tenho muitos anos de Pantanal e nunca na minha vida vi tantos jacarés em um lugar só", afirma o pantaneiro no vídeo. A reportagem entraram em contato com a Embrapa Pantanal para saber se há algo que possa ser feito neste caso. A Empresa Pública respondeu que já recebeu o vídeo e está acompanhando a situação.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar