Jackie Chan oferece recompensa para encontrar a cura do corona vírus

Chan está oferecendo 1 milhão de yuans, o equivalente a R$ 615,5 mil a quem desenvolver uma vacina

Jackie Chan | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você tem acompanhado as últimas notícias, está bem ciente da gravidade da epidemia do coronavírus. Em pouco tempo, o vírus se espalhou pelo mundo e vem causando um verdadeiro caos. A Organização Mundial da Saúde inclusive já declarou o coronavírus como uma emergência de saúde pública global. Isso devido as grandes proporções que o surto tomou tão rapidamente, fazendo milhares de vítimas. O medo é real, e agora, as pessoas estão assustadas procurando formas de evitar o contágio. Mas principalmente, encontrar um cura definitiva para a doença.

Em meio à corrida contra o tempo, vários países já estão mobilizados nessa missão de encontrar alguma forma de tratar a doença. Tudo isso, para evitar que o número de vítimas aumente ainda mais. Até o momento, a primeira vacina contra o novo coronavírus só deve ficar pronta em 18 meses, segundo informações da OMS. Mas o ator Jackie Chan tem uma proposta para tentar agilizar esse tempo. Caso uma pessoa ou instituição consiga criar uma cura para o coronavírus, o ator promete uma rica recompensa. No entanto, a nobre causa vai muito além de dinheiro, é uma questão de salvar vidas.

O ator Jackie Chan entrou na luta, em busca da cura para o novo coronavírus. Dada a atual crise global, Chan está oferecendo 1 milhão de yuans, o equivalente a R$ 615,5 mil a quem desenvolver uma vacina eficaz contra o coronavírus.

Até o momento, o novo vírus já foi responsável por, pelo menos, 1.800 mortes e 70 mil pessoas contaminadas na China. Em um post em uma rede social chinesa, o ator afirmou que estava emocionado com as pessoas estarem lutando tão bravamente contra a doença. "Superar a epidemia é inseparável do apoio da ciência e da tecnologia, acredito que muitas pessoas pensam o mesmo que eu", disse o ator, comovido com a situação.

E na tentativa de contribuir com essa causa e ajudar as pessoas, ele fez uma proposta. "Se alguém, seja uma pessoa ou uma instituição, pode criar uma vacina eficaz contra o vírus, eu gostaria de oferecer a ele 1 milhão de yuans, como sinal da minha gratidão".

"Espero que todos entendam que não se trata de dinheiro. Não quero ver as pessoas sofrerem e morrerem enquanto poderiam aproveitar a vida", finalizou o ator.

No dia 11 de fevereiro, o diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, afirmou que uma vacina oficial contra o novo coronavírus poderia ficar pronta em um ano e meio. Para isso, a OMS fez um pedido de investimento internacional. Seriam necessários mais de 670 milhões de dólares para desenvolver a fórmula de imunização.

"Enquanto isso, podemos fazer muito para impedir a transmissão e nos preparar para qualquer nova disseminação. É importante lembrar que nós precisamos de investimento para conter o surto de coronavírus agora", declarou Adhanom. Além disso, a organização também anunciou uma equipe das Nações Unidas para gerenciar a crise causada pelo surto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES