Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Jogo inspirado em quadro do programa do Gugu viraliza na quarentena

A pessoa que conseguir pontuar mais em três rodadas seguidas vira o apresentador.

Compartilhe

A história da televisão brasileira tem início durante os anos 1950. Desde sua criação, muitas coisas aconteceram. A TV Tupi foi o primeiro canal de televisão no país e dela vários nomes invadiram os lares de milhões de brasileiros, trazendo cultura e entretenimento as pessoas. As informações são do Fatos Desconhecidos. 

A televisão foi, e ainda é, um veículo que marcou muitas gerações, além de transmitir e registrar grandes momentos para o mundo. E a televisão brasileira já nos presenteou com diversas coisas boas. Novelas premiadas internacionalmente, filmes que entretêm várias pessoas, jornais e programas dos mais diversos. A TV aberta brasileira é um caso a parte no que se diz respeito ao que chegou a fazer sucesso ao longo dos anos. Mas o mais curioso é o teor contrastante dos programas.

Nos anos 1990 então, os programas da televisão eram verdadeiros passatempo para  família toda. Por isso quem viveu nessa época sempre lembra com um certo saudosismo as atrações televisivas da época. O Programa do Gugu é uma prova-viva disso. Ele era recheado de atrações que mesclavam o sensacionalismo e o mundo das celebridades, com conteúdo jornalístico investigativo. Com isso, o programa dominical foi um verdadeiro sucesso na época do SBT. E com certeza fez parte da sua memória de infância de um jeito muito marcante.

Reprodução

E nesse tempo que estamos vivendo já estamos a mais de 100 dias em quarentena. Claro que com todo esse tempo em casa as pessoas estão fazendo tudo o que podem para se distrair. E nesse quesito, ainda bem, nós brasileiros somos muito bons.

Os desafios e brincadeiras sempre surgem na internet normalmente. E a "nova" brincadeira que está viralizando nas redes é uma coisa bem conhecida pelos jovens da década de 1990.

Se você via televisão nos anos 1990, provavelmente deve se lembrar do quadro "Gugu na minha casa", que passava no programa de domingo do apresentador. E se seu sonho sempre foi participar desse quadro e nunca o realizou, a sua chance é agora.

A brincadeira surgiu em post do Twitter que viralizou. E a ideia é a mesma que era a do programa original. De acordo com a autora do tweet, através de um grupo de whatsapp um dos amigos é o "Gugu" e pede aos outros participantes do grupo algum objeto dentro da casa. A pessoa que mandar a foto antes faz um ponto.

Ao final, o prêmio é ser o novo "Gugu". A pessoa que conseguir pontuar mais em três rodadas seguidas vira o apresentador. Quando a pessoa se torna o Gugu ela pede para os outros participantes do grupo acharem os objetos na casa deles e segue a brincadeira.



O jogo era bastante popular quando passava na televisão. E essa popularidade parece ter seguido ele nessa nova versão edição quarentena. Pelo menos pelos próximos dias de confinamento a brincadeira promete garantir a diversão de muita gente. Com competições bastante acirradas.

 

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar