Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Jovem acredita ter fotografado fantasma em floresta do Reino Unido

Foto foi registrada na Floresta Oxney Botton, na Inglaterra.

Jovem acredita ter fotografado fantasma em floresta do Reino Unido
1 | Reprodução
Compartilhe

O lugar que foi palco de mais uma suposta aparição macabra foi a floresta Oxney Botton, localizada em Kent, na Inglaterra. O local seria lar de um fantasma bastante famoso na região: a “Dama Cinzenta”. Segundo as lendas locais, essa assombração seria o espírito de uma mulher que faleceu na floresta, no entanto, existem versões conflitantes sobre o que causou a morte da mulher.

Uma história conta que ela foi uma das muitas das vítimas da Peste Negra que atingiu a Inglaterra entre os anos de 1665 e 1666, porém, existe a versão de que a mulher teria perdido a vida em um acidente sinistro envolvendo uma carruagem e, ainda, que ela foi alguém que morreu por causa de um amor perdido.

Foto nada sombria da floresta de Oxney Botton (Crédito: Flickr/Paul/Doverpast.co.uk)
Foto nada sombria da floresta de Oxney Botton (Crédito: Flickr/Paul/Doverpast.co.uk)

Independente da versão, o fato é que o fantasma dela costuma levar a culpa por causar acidentes de tráfego e outras tragédias nos arredores da floresta, e não faltam pessoas que juram de pés juntos que viram uma senhora assustadora vestida com uma capa zanzando próximo à estrada que passa por Oxney Botton.

Aliás, seriam os sustos com a visão que levaria muitos motoristas a perder o controle de seus veículos.

 (Crédito: Kent Online)
(Crédito: Kent Online)

Flagrante

Segundo informações de Beth Robson, do site portal de notícias Kent Online, Ellise Begg, uma jovem de 17 anos que vive na região e está familiarizada com as lendas sobre a Dama Cinzenta, acredita ter conseguido capturar uma foto do lendário fantasma. De acordo com a moça, ela estava apenas passeando com sua prima na floresta e a ideia nem era a de tentar retratar um espírito ou coisa do tipo.

Ellise contou que fez a fotografia porque achou bonito como os raios solares incidiam nas árvores e passavam através das folhas e, na realidade, só foi notar que havia algo esquisito na imagem depois que a prima apontou a sombra que, de acordo com a dupla de jovens, seria a silhueta de uma mulher com cabelos longos.

Veja:

Foto do suposto fantasma (Crédito: Kent Online/Ellise Begg))
Foto do suposto fantasma (Crédito: Kent Online/Ellise Begg))

Apesar da convicção das jovens de que elas têm em mãos evidências de que o espírito da senhora vaga na floresta, o assunto gerou controvérsia.

Existe a turma mais “pé no chão” e que defende que o borrão cinza nada mais é do que uma distorção provocada, por exemplo, por conta de reflexos ou de alguma coisa na lente da câmera usada para capturar a imagem. Também teve quem apontou que a fumacinha pode ser resultado de emissões de enxofre que já foram detectadas na área.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar