Jovem albina se torna aposta da moda e quer derrubar estigma

A condição rara, que afeta a produção de melanina, atinge aproximadamente 21 mil pessoas no Brasil.

albina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Do balcão de uma lanchonete para o mundo. Bom, o emprego como atendente ainda existe. Mas o rosto de Mylena Andrade já começa a estampar publicações internacionais. E justamente pelo que tem de mais diferente.

Mylena, de 19 anos, é albina. Uma condição que já lhe impôs muitos preconceitos, mas que, entre copos e pratos, chamou atenção dos empresários Pedro Bellver e Wellington Vieira, e é hoje uma das apostas da Mix Models.

Modelo albina quer derrubar estigma. (Foto: Reprodução)

A modelo, ainda iniciante, já estrelou campanhas para grifes de joias e roupas esportivas e um retrato seu chegou a estampar a "Vogue" italiana em sua versão digital.

Ela pretende usar a moda como plataforma para levar informação sobre a condição genética: "O albino ainda é alvo de preconceito, por isso é muito significativo poder mostrar nossa beleza e estar representado. Espero usar a moda para falar sobre essas questões".

Modelo albina decide investir na carreira de modelo. (Foto: Reprodução)

A condição rara, que afeta a produção de melanina, atinge aproximadamente 21 mil pessoas no Brasil. Mesmo num país tão diverso, o albino ainda é alvo de estigma e desinformação. "Temos uma condição rara, mas não somos invisíveis. Eu sou a única albina na minha família e sei que é um assunto desconhecido para muitas pessoas. Sonho criar um projeto social que fale sobre o albinismo, para entenderem o que realmente é e para trazermos mais dignidade à toda diferença", planeja.

De balconista para o mundo da moda, jovem alvina busca romper estigma. (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES