Jovem com doença de envelhecimento prematuro morre aos 17 anos

Centenas de comentários foram deixadas no Facebook de Hayley em homenagem a adolescente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma adolescente que lutou contra o envelhecimento prematuro decorrente de uma doença morreu aos 17 anos.

Hayley Okines, de 17 anos, de Bexhill, em East Sussex, Reino Unido, que ficou conhecida como a “velha adolescente de cem anos”, morreu em decorrência de uma doença extremamente rara conhecida como Progeria.

A doença, também conhecida com síndrome de Hutchinson-Gilford, é uma desordem genética progressiva e sem cura, em que a pessoa afetada envelhece precocemente. Apenas 50 casos são conhecidos no mundo.

Hayley Okines, uma adolescente de 17 anos, de Bexhill, em East Sussex, Reino Unido, morreu devido a Progeria, uma doença extremante rara de envelhecimento precoce.

Sua mãe, Kerry, anunciou a morte da filha no Facebok, sob as palavras: “Meu bebê foi para um lugar melhor. Ela deu o seu último suspiro em meus braços em 9:39h (horário local)”.

A adolescente ganhou os corações de dezenas de milhares de pessoas em todo o mundo depois de estrelar um documentário de televisão para aumentar a conscientização sobre a doença.

Hayley superou a expectativa de vida que lhe fora dada, de 13 anos apenas.




A jovem, que completou 17 anos no dia 3 de dezembro do ano passado, tinha sido internada recentemente lutando contra uma pneumonia em seus pulmões, e voltou para casa, mas morreu mais tarde naquela noite.

A Fundação de Pesquisa Progeria, que ajudava Hayley a lidar com a doença, também expressou seus sentimentos no Facebook dizendo, entre outas coisas, que ela se foi da parte física, mas não dos corações dos que conheceram a adolescente, “inteligente, bonita e animada”.

Antes de morrer, Hayley publicou sua autobiografia com 14 anos, intitulada: “Velha antes do meu tempo,” a fim de tornar as pessoas conscientes de sua doença.

Centenas de comentários foram deixadas no Facebook de Hayley em homenagem a adolescente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES