Jovem com rosto inchado é proibida de embarcar por estar “diferente”

A universitária disse ter exibido outros documentos de identidade, mas o embarque continuou vetado.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estudante de Enfermagem foi proibida na semana passada de embarcar em avião da Ryanair que seguiria de Alicante (Espanha) e Londres (Inglaterra) por estar "irreconhecível", de acordo com funcionária da companhia. As informações são do Extra.

A jovem identificada como Shannon Wotherspoon, de 24 anos, estava com o rosto inchado por causa de uma irritação na pele. Foi o bastante para que o seu embarque fosse recusado. A universitária havia passado férias no balneário espanhol com duas amigas. "Meu rosto estava todo inchado e quando cheguei no check-in eu apontei para ele", relatou a escocesa.

"A mulher no balcão olhou bem de perto o meu passaporte começou a balançar a cabeça. Ela chamou uma supervisora e pude vê-la também balançando a cabeça e dizendo que eu não poderia voar", acrescentou.

A universitária disse ter exibido outros documentos de identidade, mas o embarque continuou vetado.

A solução foi apelar a outra empresa aérea. Shannon comprou outra passagem e embarcou para Edimburgo 10 horas depois pela British Airways, apresentando o mesmo passaporte. "Não entendo como ela é recusada pela Ryanair e é aceita pela British Airways", reclamou o padrasto de Shannon.

A Ryanair não se pronunciou sobre o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES