Jovem é detido após organizar “futebol da Covid-19” na Espanha

A partida de futebol seria entre infectados e não infectados pela Covid-19

Futebol da Covid-19 | PTB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (18), a polícia espanhola prendeu um jovem de 23 anos acusado de ser o responsável por convocar, através das mídias sociais, partidas de futebol entre os infectados com coronavírus e pessoas sem o vírus.

Segundo o jornal La Vanguardia, o 'futebol da Covid-19' havia sido convocado para a segunda-feira (20) no bairro de Mendillorri, na cidade de Pamplona, Espanha. Após uma ligação anônima, a polícia tomou conhecimento do caso e pediu "sanidade e bom senso para que ninguém participasse desses ou de outros eventos. Pode colocar a saúde pública em risco”, anunciaram os policiais.

RTP / 

As autoridades reiteram que os apelos irresponsáveis "não representam apenas um perigo para os cidadãos, mas também representam uma afronta a todas as pessoas que trabalham diariamente para curar ou prevenir infecções e, acima de tudo, a todas as pessoas que perderam um ente querido".

O jovem detido já tinha uma queixa por realizar uma reunião de jovens em uma área de lagos da cidade, à qual centenas de pessoas compareceram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES