Jovem é diagnosticado com doença fatal por se exercitar demais

Tudo começou quando ele resolveu se matricular em uma academia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não é nenhuma novidade para ninguém que fazer exercícios com regularidade é um dos ingredientes-chave para ter uma vida mais saudável e mais longa, mas exercícios demais – como tudo na vida – podem ser prejudiciais e até fatais, como o caso a seguir.

Jared Shamburger, um americano de apenas 17 anos, aprendeu isso da pior forma. Tudo começou quando ele resolveu se matricular em uma academia local, na cidade de Houston, Texas, com a intenção de seguir os passos do pai e do irmão, mais velho, ambos já acostumados à musculação por alguns anos.

Na pressa em alcançá-los, ele acabou pegando pesado e fazendo exercícios de musculação por até 90 minutos – nada aconselhável para um iniciante. Infelizmente, seu intenso esforço acabou deixando-o com mais do que apenas a típica queimação pós-treino. A dor persistiu e acabou ficando tão grave que sua mãe, Judy Shamburger, ficou seriamente preocupada com sua saúde. Ela reconheceu os sintomas e imediatamente suspeitou que o adolescente tivesse desenvolvido rabdomiólise.

A rabdomiólise é uma síndrome grave devido a uma lesão muscular direta ou indireta. Ela resulta da morte das fibras musculares e da liberação de seus conteúdos na corrente sanguínea. Isso pode levar a complicações sérias, como insuficiência renal. Isso significa que os rins não podem remover resíduos e concentrar a urina. Em casos raros, a rabdomiólise pode até causar a morte.

As suspeitas revelaram-se absolutamente certas, e Jared precisou ser hospitalizado imediatamente para evitar qualquer deterioração ou dano aos rins. Ele passou cinco dias sob cuidados, mas – felizmente – agora é esperado uma recuperação completa.

Não fosse pelo pensamento rápido de Judy em suspeitar da condição do filho e entrar em contato imediato com o médico, Jared poderia não ter sobrevivido. Essa terrível história real deixa um alerta, especialmente aos jovens, tão movidos em terem corpos perfeitos nos dias atuais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES