Homem é preso após dizer no sistema de chat de um avião que tinha uma bomba

A juíza que analisou o caso afirmou que a brincadeira gerou gastos públicos, como a mobilização de serviços de emergência.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem australiano de 19 anos foi preso e deportado para seu país após ter digitado “eu tenho uma bomba” no bate-papo do sistema de entretenimento de um voo da Air New Zealand que fazia o trajeto de Tonga até Sydney, com passagem por Auckland. A mensagem foi detectada pela tripulação quando a aeronave ainda taxiava pela pista do aeroporto da cidade neozelandeza e o piloto retornou para o portão de embarque, onde dezenas de policiais e bombeiros aguardavam para averiguar a situação.

A juíza que analisou o caso afirmou que a brincadeira gerou gastos públicos, como a mobilização de serviços de emergência

Assim que as pessoas desembarcaram do avião, o jovem, chamado Meke Fifita, foi preso por violar a Lei de Aviação Civil local ao fornecer informações falsas para outras pessoas relacionadas à segurança de uma aeronave. Fifita afirmou para as autoridades que só fez aquilo de brincadeira e que achou que seria engraçado. Ele também teve que pagar uma multa equivalente a R$ 7,6 mil para cobrir os gastos envolvidos na ação.

A advogada de Fifita, Jane Northwood, afirmou no tribunal que o crime de Fifita era “o evento mais grosseiramente estúpido do século” e ainda disse sobre seu cliente que “nunca viu alguém tão angustiado e com remorso” como ele. A juíza que analisou o caso afirmou que a brincadeira gerou gastos públicos, como a mobilização de serviços de emergência.

“Qualquer pessoa com metade do cérebro entenderia que isso não é uma coisa engraçada, considerando os tempos em que vivemos”, disse a juíza ao tribunal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES