Jovem “encontra” selfies de macacos após recuperar celular

O conteúdo, incluindo a filmagem de um macaco que parece estar tentando comer o telefone, foi amplamente compartilhado nas redes sociais.

Selfie de macaco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um malasiano, 20, encontrou selfies e vídeos de macacos em seu telefone após recuperá-lo no quintal de casa. O conteúdo, incluindo a filmagem de um macaco que parece estar tentando comer o telefone, foi amplamente compartilhado nas redes sociais desde que Zackrydz Rodzi postou no Twitter.

O jovem disse que achava que seu telefone havia sido roubado enquanto ele dormia. Mas não ficou claro como exatamente o celular desapareceu. Também não foi possível verificar as circunstâncias em que as fotos e vídeos foram parar em seu celular.

Imagem econtrada no celular de Zackydz (reprodução)

Zackrydz, explica que percebeu que seu smartphone havia sumido quando acordou por volta das 11h da manhã de sábado. Enquanto o malasiano procurava o aparelho, como mostra a galeria do telefone do rapaz, um macaco parecia estar tentando comer o telefone. O primata pode ser visto olhando para a câmera contra um fundo de folhas verdes brilhantes e pássaros cantando.

Outra foto encontrada por Zackrydz

Zackrydz disse que não encontrou nenhum vestígio de seu telefone até a tarde de domingo, quando seu pai notou um macaco do lado de fora de sua casa. Ao ligar para seu telefone novamente, ele ouviu um toque da selva alguns passos além do jardim dos fundos, disse ele, então descobriu o telefone enlameado debaixo de uma palmeira.

O tio brincou que talvez tivesse uma foto no celular do ladrão, disse ele, então depois de limpá-lo abriu a galeria de fotos "e bum, está cheio de fotos de macacos".

Ao contrário de algumas partes do mundo onde os macacos vivem dentro ou perto de áreas urbanas, não há história de macacos roubando coisas de casas no bairro local, disse o estudante. Ele suspeita que o macaco pode ter entrado na casa pela janela aberta do quarto de seu irmão.

"Algo que você pode ver uma vez em um século", ele tuitou no domingo em uma postagem que foi compartilhada e curtida milhares de vezes e publicada pela mídia local.

Não foi a primeira vez que selfies de macacos chegaram às manchetes. Em 2017, um fotógrafo britânico travou uma luta judicial de dois anos contra um grupo de direitos dos animais por causa de uma imagem tirada por um macaco.

A selfie que foi parar em um tribunal (Imagem: David Slater)

Em 2011, Naruto, um macaco da selva indonésia, pegou uma câmera de propriedade de David Slater, de Monmouthshire, e tirou uma série de "selfies". Slater argumentou que possuía os direitos autorais da imagem amplamente compartilhada, mas uma instituição de defesa dos direitos dos animais disse que o animal deveria se beneficiar porque ele clicou no obturador.

Um tribunal dos EUA decidiu que a proteção de direitos autorais não poderia ser aplicada ao macaco e rejeitou o caso, mas o Sr. Slater concordou em doar 25% de qualquer receita futura da imagem para instituições de caridade que protegem macacos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES