Jovem indiana tem sangramento nos olhos e no nariz quando menstrua

A hemolacria também pode atingir homens. Um paciente de 52 anos foi estudado por médicos após apresentar a condição na Itália.

yui | ty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um relato publicado na revista científica "British Medical Journal (BMJ)" identificou um caso incomum: uma paciente indiana, de 25 anos, que tem sangramento nos olhos e no nariz quando menstrua. Os médicos disseram que a rara condição é conhecida como hemolacria e causa lacerações parcialmente compostas por sangue. As informações são do Extra. 

As causas comuns de hemolacria incluem inflamação, trauma, lesões, distúrbios vasculares e hipertensão. As lágrimas podem parecer inteiramente feitas de sangue, mas na maioria dos casos são lágrimas normais tingidas com uma pequena quantidade de sangue.

A mulher foi a um hospital na Índia com a condição duas vezes no espaço de dois meses. Em ambas as consultas, a paciente estava menstruada. Especialistas disseram que é provável que as lágrimas tenham sido causadas por duas doenças, hemolacria e menstruação vicária, que é um sangramento cíclico fora do útero.

Foto: Reprodução

A menstruação vicária pode causar sangramento em várias áreas do corpo, incluindo intestinos, orelhas, nariz, pulmões e mamilos, bem como a pele. "Este é um caso clínico raro e incomum. Mais pesquisas seriam necessárias para entender exatamente o que causou as lágrimas de sangue da mulher e para determinar como tal condição poderia ser tratada de forma eficaz a longo prazo", escreveram na publicação os autores do estudo.

A hemolacria também pode atingir homens. Um paciente de 52 anos foi estudado por médicos após apresentar a condição na Itália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES