Jovem morre após comer macarrão que passou 5 dias fora da geladeira

O laboratório confirmou que a causa do óbito foi o envenenamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 20 anos, que não teve a identidade revelada, morreu após comer um prato de espaguete que havia sido feito cinco dias antes em Bruxelas, na Bélgica. O caso aconteceu em 2008, mas foi divulgado recentemente pelo Journal of Clinical Microbiology.

Segundo o relatório, a vítima preparava a comida para semana inteira no domingo, e guardava os alimentos em potes de plástico no dormitório para economizar tempo e dinheiro.

Após ingerir o macarrão, que passou dias fora da geladeira, o estudante se sentiu mal, mas acreditou que isso havia sido causado pela mudança na marca de molho de tomate.

Ele saiu de casa para praticar esportes e retornou 30 minutos depois com fortes dores de cabeça e náusea. Apesar dos sintomas, o jovem preferiu não procurar ajuda médica.

Os pais foram até o apartamento da vítima quando ele não compareceu na aula e encontraram o estudante já morto.

De acordo com a publicação, a necrópsia revelou que o jovem morreu às 4h da madrugada. Ele sofreu uma parada no fígado e estava com sinais de pancreatite aguda.

Amostras do espaguete foram enviadas para o Laboratório Nacional de Referência para Surtos de Origem Alimentar (NRLFO). A análise identificou a presença de Bacillus cereus no alimento, a bactéria é causadora da "síndrome do arroz frito”, envenenamento alimentar que ocorre quando o arroz é deixado em temperatura ambiente por horas.

O laboratório confirmou que a causa do óbito foi o envenenamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES