Jovem tem parte do rosto reconstruído após queda ao montar cavalo

Os médicos que atenderam Emily Eccles disseram que os ferimentos no rosto da adolescente de 15 anos pareciam os vistos em cenários de guerra.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Emily Eccles ficou com apenas um centímetro de pele unindo a mandíbula ao resto da cabeça após cair de um cavalo em Derbyshire, na Inglaterra, em agosto, após o animal se assustar com o escapamento de um carro. O cavalo galopou desenfreadamente, e a jovem acabou batendo com a cabeça em um poste de madeira. As informações são do Extra.

"Apenas olhei para baixo e pude ver dentes e ossos. Eu disse: É minha mandíbula?", contou a inglesa, em reportagem da emissora ITV. Levada ao Hospital Infantil de Sheffield (Inglaterra), a adolescente segurava o queixo bem fora do lugar habitual, antes de ser atendida. Quando escrevia a uma amiga com o celular, ela acidentalmente acionou a câmera no módulo selfie e viu os terríveis ferimentos.

Reprodução/Arquivo Pessoal

"Era como algo que você vê num filme, era bem horripilante", relatou. Para os amigos, Emily parecia um zumbi de série de terror. A operação, conduzida pelo cirurgião Ricardo Mohammed-Ali, reconstruiu a face de Emily em 5 horas e meia. Na reconstrução facial, Mohammed-Ali usou três placas de titânio, deu mais de 160 pontos e só não conseguiu salvar um dos dentes afetados. O resultado foi tão impressionante que a própria adolescente escreveu para a rainha Elizabeth II pedindo que o médico receba o título de cavaleiro real.

Um mês após o acidente, a inglesa retomou a vida normal. Ela já quer voltar a montar, mas espera a aprovação dos pais, com quem mora.

Reprodução/Arquivo Pessoal

"No começo, eu achava que não iria mais me parecer comigo, que eu não teria a mesma vida de antes do acidente. Mas ele (Mohammed-Ali) disse que em um ano, uma pessoa conversando comigo não perceberá que algo aconteceu. Estou imensamente grata pela minha recuperação", declarou a jovem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES