Jovem tem reação alérgica com tinta e cabeça dobra de tamanho

O inchaço na cabeça se deu pela ação de um agente químico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estelle é uma jovem inglesa de 19 anos, que tomou um susto enorme depois de usar um tonalizante para os cabelos. De repente, ela viu sua cabeça aumentar de tamanho por causa de uma reação alérgica.

O inchaço na cabeça se deu pela ação de um agente químico chamado P-fenilenodiamina, ou PPD — produto encontrado em 90% das tintas para fios. “Eu quase morri, não quero que o mesmo aconteça com outras pessoas”, explicou.

A tinta foi comprada em um supermercado de Paris, onde ela vive atualmente. Estelle conta que os primeiros sinais de anomalia surgiram pouco tempo depois da aplicação do produto. O couro cabeludo começou a coçar muito e o inchaço se agravou rapidamente.

Assustada, ela comprou pomadas e cremes, mas não teve sucesso. “Eu ainda conseguia enxergar, mas estava tendo dificuldades para respirar. Minha testa dobrou de tamanho e minha cabeça parecia uma lâmpada”.

Ela buscou atendimento no hospital mais próximo e os médicos disseram que sua cabeça tinha uma circunferência de 63 centímetros. A média é de 56. A reação química pode ter sido gerada pelo não cumprimento das instruções. Ao invés de esperar as 48 horas indicadas, Estelle aguardou apenas 30 minutos para aplicar o produto.

A mãe da jovem acredita que deveriam haver instruções mais claras sobre os riscos. “É verdade, ela não seguiu as instruções, mas o alerta precisa ser mais claro”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES