Jovem usa Facebook para localizar menina sequestrada pelo pai

A pequena Yvette Henley, de quatro anos, foi levada pelo pai

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem sair de casa, o jovem inglês Harry Brown, de 21 anos, que mora em Surrey (Inglaterra), usou o Facebook para localizar uma menina que estava sendo mantida pelo pai em um hotel no Arizona (Estados Unidos). A tática dele: oferecer uma pizza grátis ao homem para conseguir o endereço do local.

A pequena Yvette Henley, de quatro anos, foi levada pelo pai, Virgil Henley, após ficar constatado que ela estava sofrendo "danos emocionais" e corria perigo. Para protegê-la, um juiz concedeu guarda legal para os avós maternos, Gary e Kim Forester, mas a menina desapareceu dias depois.

Preocupados que ela teria sido levada pelo homem, os avós registraram ocorrência na polícia local. Três semanas depois, eles ainda não tinham notícias do paradeiro da menina e decidiram agir por conta própria.

Vasculhando os contatos de de Virgil no Facebook, eles chegaram ao jovem inglês, que era amigo do pai da menina em uma rede social, mas não o conhecia pessoalmente. Disposto a ajudá-los a rever a neta, Harry, que é funcionário de uma rede de supermercados, aceitou iniciar uma conversa com o homem e tentar descobrir onde ele estava escondido. 

Depois de dois dias, ele descobriu que Virgil estava vivendo em hotéis baratos com a filha e a namorada, Alyssa, no estado americano. Para conseguir a localização exata, Harry ofereceu uma pizza grátis ao homem, que aceitou e passou o endereço e o número do quarto em que estava hospedado. Minutos depois, a polícia estava no local. 

"Eu passei minha vida na internet, mas nem imaginava que conversar com uma pessoa aleatória poderia me levar a encontrar essa garotinha", afirmou Harry ao Telegraph. "Ela está amando onde está agora. Chorei muito ao ver as fotos dela com os avós. São muitas coincidências estranhas que se juntaram. Agora ela está no melhor lugar possível para ela", acrescentou.

Harry agora pretende viajar aos Estados Unidos para conhecer a pequena Yvette e seus avós. Agradecido, o avô elogiou o jovem inglês na rede social e disse que está ansioso para agradecê-lo pessoalmente: "Mal posso esperar para receber meu convidado de honra em setembro". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES