Jovem viraliza ao brincar com cobra que mata 20 pessoas em uma picada

O coquetel venenoso da cobra afeta centros respiratórios do cérebro, podendo causar parada respiratória e insuficiência cardíaca.

Jovem viraliza ao brincar com cobra que mata 20 pessoas em uma picada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma garota na Índia, chamada Shweta, viralizou no Instagram ao brincar com uma cobra-rei, uma das espécies de cobra mais venenosas do mundo. De nome científico Ophiophagus hannah, esse réptil contém uma neurotoxina capaz de matar 20 pessoas — ou até um elefante — com uma única picada. As informações são do UOL.

Em um de seus vídeos, que alcançou 1,5 milhão de visualizações, Shweta aparece bem calma segurando o animal com uma vareta para seus 3,9 mil seguidores. A cobra-rei movimenta-se e ameaça picar. Entretanto, a jovem se mantem a certa distância da criatura.

A jovem Shweta brinca com uma das cobras mais venenosas do planeta, a cobra-rei

Segundo o site National Geographic, o coquetel venenoso da cobra afeta centros respiratórios do cérebro, podendo causar parada respiratória e insuficiência cardíaca. Uma mordida também pode resultar em pressão baixa (hipotensão) e inchaço do membro mordido. O tratamento principal é a aplicação de soro antiofídico.

Em situações mais graves, uma pessoa pode necessitar de ventilação mecânica por cerca de 64 horas, segundo caso médico relatado em um estudo publicado no QJM: An International Journal of Medicine.

Com o perigo iminente, vários seguidores se espantaram com a coragem da garota e comentaram a publicação com emojis de reações impressionadas. "Nós amamos você", escreveu uma pessoa. "Muito bom, Shweta", escreveu outra.

Na descrição de seu perfil, Shweta se auto intitula uma amante de cobras. É possível ver que ela já tem costume de fazer truques com os répteis, pois aparece em outras publicações segurando outras serpentes.

Curiosamente, as cobras-rei são conhecidas como a espécie preferida dos encantadores de cobras, já que esses animais são surdos e se guiam pelas vibrações do solo. O truque de "encantá-los" se baseia em condicionar os seres a dor para não atacarem e ficarem na defensiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES