Jovens ganham milhares de euros inventando notícias na Internet

Goran começou a publicar histórias sensacionalistas há poucos meses

Jovens ganham milhares de euros inventando notícias na Internet | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jovens da cidade de Veles, na Macedônia, estão ganhando muito dinheiro por publicarem notícias falsas. Essa cidade foi o local que mais surgiu notícias falsas durante as eleições americanas.

O jovem Goran (nome fictício), é um dos responsáveis por criar o site com essas notícias. Ele é apenas um entre centenas de outros adolescentes da Macedônia que trabalham em empresas caseiras na pequena cidade de Veles, de onde saíram várias notícias favoráveis a Donald Trump durante as eleições nos Estados Unidos.

Goran começou a publicar histórias sensacionalistas, geralmente plágios de sites americanos de direita, há poucos meses.

Depois de copiar e colar vários artigos, ele criou manchetes chamativas, pagou ao Facebook para compartilhá-las com americanos sedentos por notícias sobre Trump e quando essas pessoas clicararam, curtiram e compartilharam suas histórias, ele começou a ganhar dinheiro com as publicidades em seu site.

Goran diz ter trabalhado escrevendo histórias mentirosas durante apenas um mês, pelo qual recebeu 1,8 mil euros (R$ 6,6 mil). Mas ele conta que os colegas chegam a ganhar milhares de euros por dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES