Kim Kardashian, Kate Middleton e Lady Gaga inspiram criação de bonecas

Israel Cassol apresenta Kim Kardashian usando máscara na pandemia do coronavírus e bonecas sem identidade de gênero “Crianças podem aprender brincando”

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Israel Cassol apresenta Kim Kardashian usando máscara na pandemia do coronavírus e bonecas sem identidade de gênero "Crianças podem aprender brincando"

O fashionista brasileiro Israel Cassol inovou ao focar em sustentabilidade para criar peças de roupas para bonecas. Na produção dos looks, ele utilizou plásticos de snacks com pedaços de pano das suas roupas antigas e customizou roupas sustentáveis para bonecas iguais as principais personalidades atuais, como Kim Kardashian, Rihanna e Lady Gaga, além da Duquesa de Cambridge, a Kate Middleton, e outros personagens polêmicos que um fabricante de bonecas jamais idealizou: o boneco Ken de saia e uma boneca sem gênero.

Em um momento único, a boneca Kim Kardashian vem com uma máscara em meio a pandemia do coronavírus.

"As bonecas por si só já não são sustentáveis, utilizam muito plástico na produção delas, assim como os looks também. Eu prezo pela sustentabilidade e decidi criar roupas sustentáveis para colaborar um pouco mais com o planeta".

Nos bastidores da produção, ele contou que escolheu bonecas pensando no empoderamento artístico que cada uma poderia representar. "Lady Gaga, Rihanna e Kate Middleton são a excentricidade do mundo atual".

Kim Kardashian de máscara  (da esquerda para direita) boneca sem gênero, Kate Middleton, Rihhana, Ken de saia e Lady Gaga

Mas o que mais chamou a atenção foram as bonecas personalizadas como LGBTQ. Israel fez o primeiro Ken de saia para sugerir a comercialização oficial. "A ideia é ensinar para as crianças sobre a identidade de gênero e que homens podem sim, usar saia. Na brincadeira as crianças geralmente podem colocar uma saia no Ken, tudo na inocência, mas por que não dizer que isso também pode ser normal?".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES