Ladrões roubam ponte histórica em uma cidade turística na China; entenda

Polícia recuperou partes da ponte em uma pedreira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma ponte de pedra com mais de um século de história, situada próxima à turística cidade chinesa de Hangzhou, foi roubada durante a madrugada, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

A ponte de mais de 20 metros de comprimento foi desmontada em 30 partes por um operador de guindaste, que teria sido contratado por um homem de sobrenome Chen. O curioso é que nenhum dos moradores locais percebeu essa ação, registrada na última semana.

Segundo o portal "Notícias de Zhejiang", Chen, que já teria sido detido junto ao operador do guindaste, contou que um comprador de pedra lhe ofereceu US$ 6,5 mil pela ponte e que transportou as partes divididas em dois caminhões.

Os moradores locais alegaram que ouviram estranhos ruídos ao longo da noite, os quais pareciam vir de uma construção próxima. No entanto, após perceberem o vazio deixado sobre o rio, eles não conseguiam acreditar na audácia do criminoso.

Na última semana, a polícia recuperou partes da ponte em uma pedreira a 50 quilômetros da cidade de onde foi desmontada.

Outras informações detalharam que o roubo da centenária edificação, construída graças a doações, afetou muito a vida dos moradores de Yanjiajiao, que, apesar de não usarem muito, consideravam o lugar como um ponto histórico e muito representativo para cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES