Lanchonete cria burger com cocaína falsa em homenagem a Escobar

Centenas de colombianos reprovaram a homenagem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nova hamburgueria australiana chamada Pablo’s Escoburgers está sendo criticada nas redes sociais por ter se inspirado no narcotraficante colombiano Pablo Escobar.

A lanchonete localizada em Melbourne foi inaugurada em janeiro deste ano e recebeu diversos comentários negativos não apenas pelo nome do empreendimento mas também por seu cardápio, particularmente o “Patro Burger”, que vem com uma “carreira” de cocaína falsa no topo (que, na verdade, é uma farinha de alho) e com uma nota falsa de US$ 100 enrolada.

A “homenagem” ao traficante de drogas que liderou um Cartel em Medellín por mais de 20 anos ― e cuja operação resultou em milhares de assassinatos ― foi bastante reprovada. As primeiras postagens nas redes sociais receberam uma enxurrada de críticas.

“Isso é tão triste. Como um colombiano, é muito difícil viajar pelo mundo e tentar explicar quão incrível é o nosso país. Não importe onde você vá, a primeira coisa que é associado ao país é Pablo Escobar e as drogas. O pior é o fato de vocês idolatrarem um homem que destruiu vidas, cidades e um país inteiro. Vocês realmente querem continuar promovendo quão ‘maravilhoso’ foi Pablo Escobar?”, escreveu um usuário no Instagram da marca.

“Eu não posso acreditar nisso, sério. Este lugar é ridículo, vocês não sabem que tipo de monstro era este homem”, disse outro sobre o menu polêmico.

Escobar foi morto pela polícia em 1993, depois de escapar da prisão La Catedral, na Colômbia.

Tanto no Facebook quanto no Instagram, todas as fotos da hamburgueria receberam diversos comentários negativos.

Com a repercussão, o estabelecimento publicou uma nota afirmando que entende que Escobar foi um “homem horrível que destruiu milhares de vidas colombianas” e enfatizou que a marca não faz apologia, promove e muito menos idolatra o narcotraficante e suas ações. “Não estamos aqui para ofender”, diz o título do comunicado.

“No entanto, somos australianos e gostamos de um bom jogo de palavras. É apenas um nome de uma nova hamburgueria, não é um tema. Difícil não ofender ninguém em 2019”, escreveu a loja no Facebook.

“Muitos colombianos aprovaram os hambúrgueres daqui, e também muitos deram comentários terríveis no Facebook”, acrescentou. A hamburgueria não se desculpou com aqueles que se sentiram ofendidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES