Leão quase mata de susto o fotógrafo e dá um sorriso depois

Sustos fazem parte do pacote para quem fotografa animais

Leão | Reprodução / Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fotografar animais selvagens e viver aventuras em diversos locais do mundo parece ser o trabalho dos sonhos, não é? Mas, além das imagens incríveis, situações engraçadas e alguns sustinhos também fazem parte do pacote às vezes. A notícia é do site Mega Curioso.

Facebook

O fotógrafo inglês Gren Sowerby passou boa parte de sua vida em contato com os grandes animais da savana no Quênia e na Tanzânia, além de outros locais. Mas, nos últimos dias, viu uma série de fotos suas viralizarem na internet. Nas imagens, um dos leões que ele registrou “trolou” o fotógrafo.

Gren contou à agência de notícias inglesa SWNS que estava fotografando o leão quando ele deu um rugido imenso e, como se percebesse o susto do fotógrafo, depois deu um sorriso satisfeito e uma piscadinha. 

O fotógrafo contou ainda que estava a apenas 10 ou 15 metros do Rei da Savana e que, além dele, havia também uma leoa que estava cuidando da presa que eles haviam abatido. Para Gren, o rugido deve ter significado algo como “estou cheio, não quero comer agora”. 

Facebook

Segundo o artista, para captar boas fotos de leões é importante ter um bom guia que saiba onde eles costumam estar e te leve até lá. Além disso, o horário do dia é importante, já que como todo felino os leões são mais ativos no início da manhã e no fim do dia, quando saem para caçar. Então, você já sabe, se for fotografar um leão, evite as tardes, senão o máximo que você vai conseguir registrar será um gatinho dormindo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES