Lei estranha no Brasil: confira alguns exemplos de normas esquisitas

Esquisita ou não, existe uma lei contra crimes ambientais aos domingos. Se os delitos forem cometidos no dia de domingo, a pena pode ser aplicada pelas autoridades de maneira mais rígida.

camisinha | Elivaldo Pamplona/O Liberal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Poucas pesoas sabem, mas você já deve ter ouvido falar sobre alguma lei estranha do passado em várias partes do mundo. Pois no Brasil também existiram e ainda existem algumas normas bem esquisitas.

Veja algumas das leis mais estranhas que existiram no Brasil:

 Lei que proíbe uso de camisinha

No ano de 1997, o prefeito Élcio Berti lançou o decreto número 82 daquele ano que proibe o uso de camisinha. A preocupação dele era justamente o baixo índice de natalidade que a pequena cidade de Bocaiúva do Sul (PR) apresentava. O município possuía 9 mil habitantes, mas a lei chegou a ser revogada em 24 horas.

Leia Mais

Foto: (Elivaldo Pamplona/O Liberal)

 Criação de pista para OVNI

E uma Lei Municipal de Barra do Garças (MT) foi publicada em 1995 em que estabelecia um aeroporto para OVNIs. O local seria reservado para o pousos e decolagens de objetos voadores não identificados. O lugar ficava situado na Serra do Roncador, muito apreciada pelos ufologistas.

Discoporto de Barra do Garças (MT). Foto: (Associação Mato-Grossense de Pesquisas Ufológicas)

 Lei estabelece crime mais caro aos domingos

Esquisita ou não, existe uma lei contra crimes ambientais aos domingos. Se os delitos forem cometidos no dia de domingo, a pena pode ser aplicada pelas autoridades de maneira mais rígida. A justificativa seria a menor quantia de fiscais trabalhando. A lei é do governo federal.

Foto: (Reprodução)

 Lei estranha proíbe melancia

Na cidade de Rio Claro (SP), a melancia foi proibida em 1894. O motivo foi a crença seria de que o fruto poderia transmitir doenças como a tifo e a febre amarela. Na época, ambas as enfermidades eram epidêmicas no país.

Foto: (Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES