Leiloada medalha do Nobel por US$ 103,5 mi para ajudar crianças na Ucrânia

A renda da venda da medalha, que foi adquirida por telefone por um comprador não identificado, será remetida à agência de ajuda humanitária do Unicef para crianças ucranianas

moeda | AP Patric Semansky
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dmitry Muratov, editor-chefe do jornal independente russo "Novaya Gazeta", leiloou nesta segunda-feira (20) por US$ 103,5 milhões a medalha de ouro do Prêmio Nobel da Paz que recebeu em 2021, em benefício das crianças refugiadas da guerra na Ucrânia.

Leia Mais

A renda da venda da medalha, que foi adquirida por telefone por um comprador não identificado, será remetida à agência de ajuda humanitária do Unicef para crianças ucranianas deslocadas, de acordo com a Heritage Auctions, que realizou o leilão.

Venda da moeda será revertida em benefícios de crianças da Ucrânia. (Foto:  AP Patric Semansky)

Foi uma venda cheia de entusiasmo, com muitos aplausos e participantes elevando seus lances entre si para aumentar o total. Muratov foi visto gravando vídeos da tela do leilão e dos participantes. Quando a oferta final foi feita, dezenas de milhões de dólares maior do que a anterior, muitos na sala ficaram perplexos, incluindo o jornalista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES