Leões são abatidos após um deles matar o dono no quintal de casa

Michal chegou a ser multado, mas, como não foram encontradas evidências de maus tratos contra os leões, e não havia nenhum local apropriado que pudesse receber os animais no país, o casal não pôde ser apreendido.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo mundo sabe que pode ser extremamente perigoso ter animais selvagens como bichos de estimação, não é mesmo? E mesmo no caso de exemplares que são resgatados e não podem ser devolvidos para viver em paz na natureza, eles não devem ir para a casa de ninguém, mas sim encaminhados a santuários especializados onde podem ser tratados de forma adequada por profissionais que sabem exatamente o que estão fazendo, certo?

Pois um homem na República Tcheca, embora aparentemente tivesse a melhor das intenções, acabou perdendo a vida tragicamente por tentar manter leões em casa. De acordo com Katy Evans, do site IFLScience!, a vítima se chamava Michal Prasek, tinha 33 anos de idade e vivia em uma cidadezinha chamada Zdechov.

(Reprodução / BBC / Zdenek Nemec / MAFRA / Profimedia)

Tragédia anunciada

Michal tinha 2 felinos, um macho que ele comprou em 2016, e uma fêmea, que foi adquirida no ano passando com a intenção de que o casal acasalasse e tivesse filhotes. Os animais eram mantidos em jaulas separadas que foram construídas no quintal da residência da família, e já fazia algum tempo que o tcheco estava envolvido em uma série de confusões com as autoridades e com a vizinhança por causa dos leões.

Primeiro que as autoridades não concederam a Michal as licenças necessárias para a construção das jaulas e, portanto, eles eram mantidos de forma ilegal. Além disso, os vizinhos – apavorados com a ideia de viver nas proximidades de animais selvagens – reclamaram dos leões uma e outra vez, e um ciclista quase morreu de susto em meados do ano passado quando tropeçou com o tcheco passeando com a leoa presa por uma simples coleira pela rua.

Michal chegou a ser multado, mas, como não foram encontradas evidências de maus tratos contra os leões, e não havia nenhum local apropriado que pudesse receber os animais no país, o casal não pôde ser apreendido. Basicamente, ao mesmo tempo em que o tcheco não podia ter os animais em casa, muito menos colocá-los para procriar, as autoridades não tinham encontrado meios legais ainda de solucionar o impasse envolvendo as criaturas.

(Reprodução / The Independent)

Então, há alguns dias, o pai de Michal chegou em casa e descobriu o corpo sem vida do filho no interior da jaula do macho, trancada por dentro, e chamou a polícia. No fim, a teimosia do rapaz e a insistência de manter os dois animais no quintal fizeram com que a história acabasse muito mal para todos, pois os dois leões acabaram sendo abatidos – para que os oficiais pudessem resgatar o cadáver do jovem. Uma pena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES