Leopardo ataca tês pessoas após ficar perdido em cidade na Índia

A cidade ficou em pânico e três foram feridos com ataque do animal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um leopardo causou pânico ao entrar na cidade Palhar Nagar, na Índia nesta sexta-feira (9) e atacou três guardas ambientais que ficaram feridos. 

"O leopardo , com cerca de oito anos de idade, veio de uma área florestada nas proximidades e causou pânico entre os residentes. Ele feriu dois guardas e um funcionário da Corporação Municipal de Indore enquanto tentavam capturá-lo", explicou Uttam Yadav, que trabalha no zoológico Kamla Nehru.

A primeira aparição do felino aconteceu às 10 horas da manhã locais, quando a população acionou a polícia e o animal invadiu uma construção. Pouco tempo depois, ele andou até uma residência ao lado e permaneceu ali por mais três horas.

No momento de ser capturado, as autoridades dispararam contra o felino dois dardos tranquilizantes que sedaram o animal, mas não agiram de forma imediata. Um dos guardas florestais, pensando que o remédio já estava fazendo efeito, se aproximou e foi atacado após o lançamento do primeiro dardo. Outros dois funcionários também ficaram feridos.

Após o disparo do segundo dardo, o animal ficou inconsciente e pode ser preso em uma jaula pelos responsáveis pela captura. Moradores da região assistiram à operação e fizeram imagens dos ataques, que viralizaram em todo o mundo ao serem divulgadas em redes sociais.

O leopardo ainda está sob os cuidados das autoridades locais, e assim que realizar os exames veterinários requeridos para este tipo de situação, deverá ser solto na natureza – especificamente na reserva Ratapani Tiger, a 150 quilômetros do local do incidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES