Limpe o WhatsApp e resolva de uma vez a falta de memória do celular

Aprenda como deletar o excesso de fotos, vídeos, áudios e GIFs

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp é ótimo em lotar a memória do celular com arquivos sem utilidade e assim prejudicar o desempenho do sistema. Aprenda como deletar fotos, vídeos, áudios e GIFs baixados sem necessidade e como evitar que o problema se repita.

Uma das formas de limpar a memória do celular é deletar em massa os arquivos de uma conversa. Abra o WhatsApp e toque nos três pontinhos no canto superior direito. Em seguida, toque em Configurações, o último item da aba. Na próxima tela, clique em Dados e armazenamento.

Entre as próximas opções que serão exibidas, toque no segundo item: uso de armazenamento. Será aberta uma lista com todos os seus contatos e o espaço na memória que cada conversa ocupa. Procure pelo nome da pessoa que você gostaria de apagar os arquivos recebidos.

Ao tocar no nome, veja a quantidade de cada formato de arquivo que a conversa tem. No pé da tela, toque sobre o item gerenciar mensagens. Serão habilitadas caixas de seleção ao lado de: texto, foto, imagem, áudio e GIFs. Escolha quais serão deletados da memória do celular e depois toque em limpar mensagens.

O WhatsApp irá exibir um box de confirmação com duas opções: limpar todas as mensagens ou limpar tudo exceto marcadas. A segunda opção irá preservar as mensagens que foram marcadas como importantes.

Para excluir arquivos de um contato específico, abra a conversa e toque nos três pontinhos no canto superior direito para abrir a aba de configurações e depois vá em Mídia. Na parte superior da tela, há três opções: mídia (fotos e vídeos), documentos e links. Escolha qual tipo de conteúdo será apagado e inicie a seleção. Toque e segure para selecionar uma, por exemplo, e depois toque nos demais itens que serão deletados

O WhatsApp exibirá um box confirmando quantos arquivos serão deletados do aparelho. Em seguida, toque em apagar para mim e libere espaço na memória. Faça isso com todas as conversas que você tenha recebido muitos arquivos.

Além de apagar o excesso de vídeos e fotos recebidos pelo WhatsApp, é importante evitar que novos arquivos sejam baixados automaticamente. Para isso, vá novamente nos três pontinhos no canto superior direito e toque em dados e armazenamento.

Para começar a fazer o download somente dos arquivos que te interessam, clique em quando utilizar rede de dados e depois em quando conectado ao Wi-Fi, os dois itens abrirão janelas semelhantes. Você deve desmarcar todas as opções para que fotos, vídeos, áudios ou documentos não sejam armazenados automaticamente. Assim você evita que mensagens de "bom dia" e correntes atrapalhem o desempenho do celular



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES