Linha preta na unha pode indicar que a sua saúde está em risco

Esses traços escuros (geralmente nas cores preta, cinza ou marrom) podem indicar que a pessoa é portadora de melanoma, um tipo de câncer considerado agressivo

Linha preta na unha pode indicar que a sua saúde está em risco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Linha preta na unha? Pode parecer estranho e peculiar, porém, as unhas têm a importante função de nos alertar sobre o nosso estado de saúde. E esses traços escuros (geralmente nas cores preta, cinza ou marrom) podem indicar que a pessoa é portadora de melanoma, um tipo de câncer considerado agressivo, cujas células podem se espalhar rapidamente pela corrente sanguínea.

Um exemplo é quando aparecem linhas verticais e escuras, geralmente nas cores preta, cinza ou marrom. Tal condição pode indicar que uma pessoa é portadora de melanoma — um tipo de câncer considerado agressivo, pois as células cancerígenas podem se espalhar rapidamente pela corrente sanguínea.

(Fonte: Jean Skinner/Facebook/Reprodução) 

Foi isso o que aconteceu com uma cliente do esteticista Jean Skinner, dono de um salão de beleza em Uckfield, no Reino Unido. A moça chegou ao estabelecimento pedindo uma cor de esmalte que fosse escura o suficiente para cobrir uma linha preta que atravessava sua unha verticalmente. Ao ver o dedo da mulher, Skinner a orientou a procurar um dermatologista o mais rápido possível, pois aquilo poderia indicar algo mais grave do que um simples desconforto estético.

Intrigado com o ocorrido, o esteticista publicou em uma rede social uma foto da unha da cliente e alertou seus amigos sobre os riscos de não prestar atenção aos sinais que o corpo dá. “Eu não queria assustá-la, mas eu disse que ela precisava ver seu médico imediatamente. Ela me ligou hoje para confirmar que era mesmo um melanoma muito agressivo e que seu prognóstico não era bom”, escreveu.

É importante salientar que apenas a análise de um dermatologista pode indicar se, de fato, se trata de uma lesão provocada por câncer de pele. Geralmente, o especialista pede que o paciente faça uma biópsia, quando é retirada uma amostra de tecido entre a cutícula e a unha. Se o diagnóstico for confirmado, o portador precisa fazer um procedimento cirúrgico em que uma quantidade maior de tecido é retirada. Pode ocorrer de, nos casos mais graves, o dedo ser amputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES