Listamos algumas maneiras de ser mais feliz em 2017

Você quer que 2017 seja o ano mais feliz da sua vida?

Listamos algumas maneiras de ser mais feliz em 2017 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você quer que 2017 seja o ano mais feliz da sua vida? Selecionamos algumas dicas que podem fazer com que isso aconteça. Confira:

1. Agradeça

Guarde alguns minutinhos do seu dia para demonstrar a sua gratidão a alguém, seja na forma de um breve email, um bilhetinho, uma mensagem pelo Facebook ou até dirigindo um “muito obrigado” diretamente a quem você deseja agradecer.

Essa tática vai ajudar você a romper barreiras, a se conectar com outras pessoas e fortalecer os laços afetivos que você mantém com elas.

2. Estreite as distâncias

Você tem familiares ou amigos queridos que moram em outras cidades ou até em outros países? Pois encontre formas criativas de diminuir as distâncias para fazer coisas juntos!

Vocês podem, por exemplo, combinar de se encontrar para assistir ao seu seriado favorito usando serviços como o Skype ou organizar conferências para festejar qualquer coisa — como o aniversário de alguém, a Páscoa ou a vida! O negócio é quebrar barreiras, e o que não falta é tecnologia para isso!

3. Tire proveito da nostalgia

Diversas pesquisas apontaram que a nostalgia pode não só aquecer os nossos corações, como — literalmente — aquecer o nosso corpo, transmitir sensações de conforto e combater a solidão.

Nesse caso, que tal criar um álbum com imagens de amigos e familiares, incluindo viagens inesquecíveis que você fez com pessoas especiais, fotos de seus bichinhos de estimação e retratos engraçados nos quais você não saiu especialmente belo para conferir e dar umas boas risadas de vez em quando, especialmente quando você sentir o clima pesado?

4. Fique atento

Você pode começar escolhendo três coisas legais que você viu ou vivenciou durante o dia e fazer uma listinha diária.

Você ainda pode guardar uma moeda a cada item selecionado em um cofrinho e comprar algo bacana depois de alguns meses. Melhor que isso: você pode comprar um agradinho para outra pessoa em agradecimento por sua amizade ou seu apoio.

5. Espalhe o bem

Estudos científicos comprovaram que dar presentes ou fazer doações a instituições de caridade são ações capazes de aumentar os níveis de felicidade de quem está praticando essas ações.

Então, uma dica interessante seria sugerir que, no seu aniversário, por exemplo, em vez de os seus amigos e familiares presentearem você, tragam vales-presente para serem doados a uma organização de sua escolha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES