Listamos alguns cursos online que você pode fazer de graça

Uma forma de dar um “up” na carreira é fazer cursos

Listamos alguns cursos online que você pode fazer de graça | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você quer dar um up na sua carreira? O ideal é sempre fazer cursos para se especializar. Mas se você está sem dinheiro, selecionamos alguns cursos que se pode fazer online. Confira quais são nessa lista:

1. Como se Autodesenvolver

Autoconhecimento, propósito e autodesenvolvimento são os temas desse curso dividido em cinco e-mails e que apresenta uma série de ferramentas. A primeira é a chamada roda da vida, um método para entender prioridades e buscar mais equilíbrio na vida pessoal e profissional. O participante também vai refletir sobre pontos fortes e fracos e perceber se vale investir nas competências que já têm ou focar em minimizar deficiências ou falhas.

O curso apresenta também o PDI (plano de desenvolvimento individual) que ajuda a definir objetivos e prazos. Por meio do Ciclo de Kolb, o participante vai entender os diferentes estilos de aprendizagem e poder escolher o que melhor se aplica a sua realidade.

Por fim, o Na Prática propõe o balanceamento entre reflexão e execução. “Tanto na vida quanto na carreira, é preciso que haja um balanço entre esses lados – mas muita gente tende a seguir uma determinada atitude em detrimento da outra”, diz Anamaíra Spaggiari.

Inscrições: pelo site do Na Prática.

2. Como entrar em uma Consultoria Estratégica

Concorridas e com seleções bastante específicas, as consultorias estratégicas são “desvendadas” durante esse curso. Em seis e-mails, a equipe do Na Prática mostra o que é avaliado durante os processos seletivos, dicas de como se destacar durante as diferentes etapas.

Os participantes também vão ficar sabendo de detalhes sobre os cases de negócios, uma das etapas mais relevantes dos processos seletivos.

Inscrições: pelo site do Na Prática

3. Segredos para ser aprovado como trainee

Não é novidade que seleções para trainee são mais concorridas que curso de medicina da Fuvest. A ideia desse curso em sete e-mails é ajudar quem está atravessando esse período de processos seletivos.

“Conversamos com diversos recrutadores de grandes empresas, que possuem processos seletivos muito concorridos para trainee”, diz Anamaíra Spaggiari. Trainees aprovados em empresas como TOTVS, Unilever, Whirlpool, Nestlé, GE, Bosch e Natura também dividem com os participantes alguns conselhos para conquistar a vaga.

Inscrições: pelo site do Na prática

4. O que ninguém te ensina na hora de fazer um currículo excelente

Em 10 e-mails os participantes vão receber dicas para formular um currículo que impressione os recrutadores.

De erros mais comuns a melhores e piores expressões, as regras do bom currículo são tema principal desse curso que é o campeão de audiência do Na Prática: mais de 23 mil já se inscreveram. Além de aprender como apresentar suas experiências, ainda é possível baixar modelos e preencher.

Inscrições: pelo site do Na Prática

5. Conselhos de CEO

O curso traz histórias de executivos como Luiza Trajano (Magazine Luiza), Flávio Rocha (Riachuelo), Claudia Sender (LATAM), Walter Schalka (Suzano Papel e Celulose), Chieko Aoki (Blue Tree Hotels) e Leonardo Byrro (ex-Cremer) para sugerir uma reflexão sobre trajetória de carreira e revelar que é, sim, possível, atingir o sucesso.

Ao longo dos seis e-mails do curso, os participantes poderão se inspirar com os aprendizados que esses executivos tiveram durante sua vida e com as estratégias usadas para vencer obstáculos.

Inscrições: pelo site do Na Prática



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES