Lockdown em Veneza leva até golfinhos para canais da cidade; vídeo!

A Itália passa pela terceira onda de Covid-19. Desde o início da pandemia, o país europeu já registrou mais de 105 mil mortes pelo coronavírus.

tyi | ttyi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da pandemia de Covid-19, um vídeo viralizou mundo afora. Nas imagens, um golfinho nadava em um canal de Veneza (Itália), que estava vivendo o seu primeiro lockdown, praticamente sem turistas. As informações são do Extra. 

Mas era fake. Descobriu-se que o vídeo na verdade tinha sido feito perto do porto de Cagliari, na ilha da Sardenha. Veneza estava experimentando uma situação inusitada, com águas calmas e transparentes nos seus famosos canais, mas a presença de golfinho ainda era um "mito".

Foto: Reprodução/ Facebook

Até que, na última segunda-feira (22/3), dois golfinhos realmente apareceram nas águas tranquilas de Veneza, que passa por um novo grande lockdown. Os "turistas" fizeram um passeio até o famoso Grande Canal e nadaram até a ilha Giudecca, antes de voltar para casa, no Mar Adriático. 

"Foi realmente uma surpresa adorável. Algo único e especial vê-los e pensar o quão perto eles chegaram do Grande Canal", disse à CNN Luca Folin, que fez um vídeo registrando a presença dos animais.

A Itália passa pela terceira onda de Covid-19. Desde o início da pandemia, o país europeu já registrou mais de 105 mil mortes pelo coronavírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES