Lua de Júpiter pode abrigar vida terrestre

Isso seria possível graças a existência de um oceano

Lua de Júpiter pode abrigar vida terrestre | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cientistas da Agencia Espacial Americana (NASA), afirmam que uma das luas de Júpiter, a Europa, pode ter condições químicas ideais para abrigar vida. Segundo os cientistas, isso seria possível graças a existência de um oceano de água salgada abaixo da superfície da lua.

O estudo ainda alega que o equilíbrio na produção de hidrogênio e oxigênio na pequena lua é comparável ao da Terra, o que significa que a base para a criação da vida pode estar presente.

Os cientistas descobriram que a produção de oxigênio em Europa é 10 vezes maior que a de hidrogênio, proporção similar à de nosso planeta. Eles também contam que como a lua possui gelo e um possível mar, isso funcionaria como uma bateria gigante que poderia gerar vida no oceano

De acordo com o pesquisador da NASA Kevin Hand, os oxidantes do gelo são como o polo positivo da bateria, e os elementos químicos do fundo do mar, chamados de redundantes, são como o polo negativo.

Para saber mais informações sobre a Europa, a NASA planeja lançar em 2020, uma sonda capaz de investigar a superfície do satélite de Júpiter. Durante anos a sonda deve coletar uma grande quantidade de dados para determinar se a lua de Júpiter pode mesmo abrigar vida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES