Luxo: coelho de chocolate mais caro do mundo custa 33 mil libras

Entretanto, em 2015 o chef Martin Chiffers pretende ser muito mais extravagante, mas de um jeito bem diferente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ano passado, o chefe francês Jacques Torres decidiu quebrar o recorde de ovo mais caro do mundo e lançou uma iguaria com mais de 75 cm de altura e aproximadamente 54 kg. Entretanto, em 2015 o chef Martin Chiffers pretende ser muito mais extravagante, mas de um jeito bem diferente.

Esculpido a partir de um chocolate luxuoso com 75% de origem da Tanzânia, o coelho feito por Chiffers mede aproximadamente 39 cm e levou apenas dois dias para ser feito. Entretanto, o valor da obra é bem caro: 33 mil libras (aproximadamente R$ 157 mil). Pesando cerca de 5 kg e com 548 mil calorias, o destaque do objeto fica por conta dos dois solitários com valor combinado de 25 mil libras (cerca de R$ 120 mil).

O incrível animal de chocolate foi produzido pelo renomado chef internacional Martin Chiffers. As joias que decoram a iguaria foram fornecidas pela 77 Diamonds, loja que possui a maior coleção de diamantes do mundo.

Luxo e requinte

Os solitários utilizados como os olhos do coelho foram selecionados especialmente para a peça. Chiffers afirmou estar muito feliz por poder trabalhar com a joalheria e que, embora esteja acostumado a lecionar sobre chocolates luxuosos e extravagantes, essa é a primeira vez que adorna algo com diamantes.

Para deixar a obra ainda mais requintada, aos pés da escultura estão dispostos três ovinhos feitos de ouro puro. Tobias Kormind, diretor-administrativo da 77 Diamonds, brincou que eles estão oferecendo dois diamantes “gratuitamente” após o chocolate ser devorado – e a gente pensando que os preços dos ovos no Brasil estavam caros, não é mesmo?

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES